Spotify lança modo "Party", para montar playlists de festas

Por Redação | 16 de Dezembro de 2015 às 13h03
photo_camera Divulgação

Em mais uma atualização para trazer conteúdos personalizados aos usuários, o Spotify lançou nesta quarta-feira (16) nos dispositivos móveis a seção Party (Festa, na tradução livre), que reúne músicas com um mesmo estilo de batida e voltadas, claro, para o nome que dá jus à nova biblioteca de playlists: festas.

A seleção das faixas é semelhante ao que já acontece na lista de reprodução "Descobertas da Semana", o que significa que, uma vez que o próprio Spotify faz todo o serviço, o usuário não tem trabalho algum tanto para montar novas listas quanto para encontrar os artistas do estilo musical que mais gosta de ouvir. Outro diferencial é que, ao colocar uma determinada música para tocar, a faixa seguinte será baseada no ritmo de batida da música anterior — o que, segundo a plataforma, é ótimo para não quebrar a sintonia das canções.

O Party também apresenta modos distintos para vários tipos de festas, incluindo baladas, jantares ou danças mais calmas. Há ainda um novo modo chamado "sintonizador de humor" ("mood tuner", em inglês), que muda gradualmente o ritmo das músicas de acordo com as preferências do ouvinte. Além disso, o usuário pode adicionar ou misturar as músicas que quiser, e todas elas tocam de forma contínua, sem aquela parada brusca de uma faixa para outra.

Spotify Party

Para marcar a estreia da funcionalidade, o Spotify lançou uma lista de reprodução com 120 faixas originais criadas pelo DJ Diplo, um dos membros do grupo Major Lazer, e a empresa promete mais conteúdo original nas próximas semanas.

Até o momento, o recurso de Party ainda não está disponível no Brasil, mas não deve demorar muito para que o Spotify lance a função para nós,21 brasileiros.

Fontes: VentureBeat, TechCrunch

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.