Spotify lança aba "Concertos" para mostrar datas de shows de artistas

Por Redação | 26.08.2016 às 19:51
photo_camera Divulgação

O maior serviço de streaming de música da atualidade, o Spotify, anunciou a adição de uma nova aba nas páginas de artistas. A aba "Concertos", como o nome sugere, irá mostrar informações sobre shows de artistas, incluindo datas e locais, para os usuários. O lançamento amplia a função que informava shows de artistas em locais próximos.

A aba "Concertos" é bastante simples de ser utilizada. Ela lista todas as futuras datas de apresentação do artista. A guia possibilita que os usuários tenham acesso a todos os shows de determinada banda ou cantor, em vez de apenas ser informado de apresentações próximas. A nova guia está sendo implementada hoje no aplicativo para desktop.

As datas dos shows listados na guia "Concertos" estão sendo atualizadas de acordo com as informações obtidas do Songkick, plataforma de shows e eventos. Ainda não está claro se este novo recurso estará presente no aplicativo móvel do Spotify ou na versão web. Já os usuários do aplicativo para desktop poderão contar com a funcionalidade.

Spotify

A iniciativa é mais um dos recursos lançados pelo Spotify para se tornar uma plataforma cada vez mais completa do mercado de streaming de música. À medida que concorrentes como o Apple Music crescem, a empresa está disponibilizando novas funcionalidades para conseguir manter e conquistar novos usuários. O Spotify conta com 100 milhões de usuários ativos em todo mundo, sendo que 30 milhões deles pagam para utilizar o serviço de maneira completa.

Apesar de ser a principal empresa do setor de streaming de música, o Spotify enfrenta grande dificuldade para conseguir uma boa rentabilidade.

Via SlashGear, Spotify