Spotify inova ao lançar 10 vídeos verticais das novas músicas dos Tribalistas

Por Redação | 29 de Agosto de 2017 às 07h25

A volta dos Tribalistas, trio formado por Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes, rendeu dezenas de memes nas redes socias. Dividido entre quem ironizava o retorno do grupo após 15 anos e aqueles que queriam ouvir as novas músicas, o público não ficou imune ao fenômeno.

Agora, o Spotify entra na onda e lança uma inovação. A plataforma de streaming de músicas está disponibilizando dez vídeos verticais para cada faixa do novo álbum dos Tribalistas.

O novo disco, batizado simplesmente de Tribalistas, foi lançado no dia 25 de agosto, mas quatro canções já estavam disponíveis para audição havia 15 dias.

O lançamento do disco incendiou os números de audiência. A playlist This Is: Tribalistas, que inclui as faixas novas e os sucessos de 2002, está perto de obter 30 mil seguidores e gerou 140 mil ouvintes para o grupo nesses 15 dias. Já as quatro músicas lançadas fizeram com que o número de ouvintes mensais na plataforma dobrasse — de 535 mil ouvintes para 1,25 milhão de pessoas.

A maior parte do público era criança quando foi lançado o primeiro disco, em 2002. Segundo o Spotify, 73% dos fãs da playlist têm entre 23 a 27 anos.

Ouça o novo álbum dos Tribalistas!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.