Spotify inova ao lançar 10 vídeos verticais das novas músicas dos Tribalistas

Por Redação | 29 de Agosto de 2017 às 07h25
Tudo sobre

Spotify

A volta dos Tribalistas, trio formado por Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes, rendeu dezenas de memes nas redes socias. Dividido entre quem ironizava o retorno do grupo após 15 anos e aqueles que queriam ouvir as novas músicas, o público não ficou imune ao fenômeno.

Agora, o Spotify entra na onda e lança uma inovação. A plataforma de streaming de músicas está disponibilizando dez vídeos verticais para cada faixa do novo álbum dos Tribalistas.

O novo disco, batizado simplesmente de Tribalistas, foi lançado no dia 25 de agosto, mas quatro canções já estavam disponíveis para audição havia 15 dias.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O lançamento do disco incendiou os números de audiência. A playlist This Is: Tribalistas, que inclui as faixas novas e os sucessos de 2002, está perto de obter 30 mil seguidores e gerou 140 mil ouvintes para o grupo nesses 15 dias. Já as quatro músicas lançadas fizeram com que o número de ouvintes mensais na plataforma dobrasse — de 535 mil ouvintes para 1,25 milhão de pessoas.

A maior parte do público era criança quando foi lançado o primeiro disco, em 2002. Segundo o Spotify, 73% dos fãs da playlist têm entre 23 a 27 anos.

Ouça o novo álbum dos Tribalistas!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.