Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify e Soundgirls se unem na criação de oportunidades para mulheres na música

Por| 23 de Novembro de 2018 às 18h28

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Getty Images)
(Imagem: Reprodução/Getty Images)
Tudo sobre Spotify

A proporção de mulheres efetivamente empregadas na indústria fonográfica é de apenas 5%. Uma métrica tão desigual certamente é alvo de ações direcionadas ao incentivo de se abrir mais o mercado de trabalho com produção musical para mais especialistas femininas. Pensando nisso, o Spotify uniu-se à organização sem fins lucrativos Soundgirls e, com isso, criaram a EQL Directory, uma base de dados por onde mulheres podem ampliar suas carreiras musicais trabalhando nos bastidores da produção fonográfica.

"[Nós] encaramos o mito de que não há muitas mulheres ou pessoas sem conformismo de gênero trabalhando com áudio, e por isso as pessoas sequer pensam em procurá-las. A EQL Directory é a prova de que isso não é verdade”, diz Karrie Keyes, co-fundadora da SoundGirls e engenheira de som de longa data da banda Pearl Jam.

Já a produtora Shakari “TRAKGIRL” Linder, que já trabalhou com nomes como Jhené Aiko, Belly e Luke James, acha que essa será uma ótima ferramenta para criar novas oportunidades às mulheres: “Temos que continuar a trabalhar e criar mais inclusão e diversidade em espaços majoritariamente masculinos; há muito o que ser feito, mas esse é um ótimo começo”.

Continua após a publicidade

Quem acessar a página da EQL Directory terá acesso a diversos recursos e iniciativas orientadas à inclusão e diversidade na produção musical e indústria fonográfica, tais como a Audio Engineering Society, Beatz By Girlz, Equalizer Project, female:pressure e Gender Amplified, para citar algumas.

Fonte: Spotify Newsroom; The EQL Directory