Spotify divulga resultados de pesquisa com ouvintes brasileiros

Por Redação | 21.04.2016 às 10:20

O Spotify divulgou nesta semana os resultados de uma pesquisa conduzida com usuários brasileiros para entender o cenário dos ouvintes de serviços de streaming e das rádios convencionais. Participaram do levantamento mais de 2 mil ouvintes de música, com idade entre 15 e 65 anos.

O estudo foi realizado pela plataforma de streaming em parceria com a TNS Global, empresa do ramo de pesquisas, e teve como objetivo medir o alcance da versão gratuita do Spotify. Além disso, o estudo buscou entender as principais diferenças entre os usuários do serviço e os ouvintes de rádio, e os resultados mostram que o Spotify tem presença significativa em diversas regiões do Brasil.

Infográfico Spotify

Clique na imagem para ampliar

Em alcance semanal, o Spotify aparece como líder do segmento no Brasil, além de figurar como a 5º "maior emissora" em São Paulo, ficando atrás apenas da Jovem Pan, Band, 89 FM e Rádio MIX. Além disso, durante a pesquisa, foi descoberto que os usuários do serviço de streaming musical o utilizam em atividades variadas, como durante navegações na internet, atividades físicas e estudos, enquanto a maioria dos ouvintes de rádio escutam aos canais apenas durante o período em que estão dirigindo.

Outros dados foram percebidos, como as diferenças de idade entre os dois tipos de ouvintes, sendo os do Spotify mais jovens; o grau de instrução, maior entre os usuários do serviço; e a renda familiar, mais estável no levantamento referente aos assinantes do canal.

A companhia demonstrou entusiasmo diante dos resultados, que deixaram claro o grande alcance e crescimento do serviço entre o público brasileiro em apenas dois anos de atuação no país.

Via: Spotify