Spotify atribui crescimento acelerado ao surgimento do Apple Music

Por Redação | 10.05.2016 às 08:18
photo_camera Divulgação

O Spotify é líder na escolha dos usuários que desejam ouvir músicas via streaming, e a chegada do Apple Music parece não ter ameaçado sua soberania. Pelo contrário, a companhia disse à agência Reuters nesta segunda-feira (09) que vem crescendo em ritmo ainda mais acelerado desde a chegada do rival da Maçã.

O Apple Music, que foi lançado nos Estados Unidos em junho do ano passado, possui 13 milhões de usuários. Já o sueco Spotify existe há dez anos e já conta com uma base de 100 milhões de usuários em mais de 59 mercados. Desse montante, 30 milhões são usuários que pagam pela assinatura do serviço, tornando-o líder isolado no mercado de streaming de músicas no mundo.

“É ótimo que a Apple esteja no jogo”, disse Jonathan Forster, vice-presidente do Spotify. “Eles definitivamente estão elevando o perfil do streaming. É difícil construir uma indústria por conta própria e desde que o Apple Music começou, temos crescido mais rápido e adicionando mais usuários do que antes”, revelou. O executivo, que foi um dos primeiros funcionários da companhia, acredita também que “seria terrível se estivéssemos apenas tomando os usuários uma da outra ou se descobríssemos que há um teto de 100 milhões de usuários - e eu não acredito que seja esse o caso”.

Apesar de estar isolado na liderança desse mercado, o Spotify vem observando a chegada de outros rivais como o Pandora Media, que recentemente adquiriu o Rdio, e o Tidal, do produtor musical e rapper norte-americano Jay-Z. O Google, por sua vez, tenta conquistar sua fatia de mercado com o YouTube e com o Google Play Music.

Fonte: Reuters