Spotify chega ao PlayStation 4 em novo serviço e pode ser usado de graça

Por Redação | 30.03.2015 às 10:23 - atualizado em 23.06.2015 às 14:40
photo_camera Foto: Reprodução/PlayStation

Agora você tem uma nova opção para ouvir suas músicas. Depois de dominar seu computador, TV e dispositivo móvel, o Spotify lança nesta segunda-feira (30) seu aplicativo para PlayStation 3 e PlayStation 4, transformando os videogames da Sony em plataformas musicais para seu serviço de streaming.

A novidade já havia sido anunciada anteriormente, mas só chega agora aos consoles. E, mais do que ser apenas uma nova forma de você acompanhar suas canções favoritas, o lançamento do app marca o início de uma parceria entre a empresa e a Sony.

Primeiramente porque a fabricante japonesa encerrou o Music Unlimited para, em parceria com o Spotify, criar o PlayStation Music. A ideia dessa união não é apenas deixar o aparelho tocar suas músicas favoritas, mas fazer com que a experiência de jogar e ouvir música fiquem cada vez mais conectadas. Tanto que alguns títulos permitem que você simplesmente deixe uma canção tocando ao fundo enquanto se diverte no game. Já pensou em Bloodborne com uma trilha mais pesada ao fundo? Pois agora é possível — pelo menos no PS4, que traz essa função multitarefa. No PS3, por outro lado, ele é apenas um media player padrão.

Spotify PlayStation

Para facilitar essa conexão, a função Spotify Connect permite que você controle o aplicativo no videogame a partir de seu smartphone ou tablet. Assim, fica muito mais fácil gerenciar as playlists sem ter que sair do jogo para isso.

E o melhor de tudo é que você não precisa ser um assinante Premium para ter acesso a todas essas vantagens. Até mesmo quem possui contas gratuitas pode se conectar ao Spotify nos consoles e aproveitar todas as novidades da parceria. Também não é necessário ser assinante da PlayStation Plus.

Resumindo toda a história, você vai finalmente poder jogar GTA V com suas próprias músicas!

Via VentureBeat