Spotify apresenta novo recurso e playists temáticas no mês do Orgulho LGBTQ+

Por Natalie Rosa | 05 de Junho de 2018 às 13h03
Reprodução

Para comemorar o mês do Orgulho LGBTQ+, o Spotify adicionou imagens de capa em algumas de suas playlists oficiais com artistas nacionais e internacionais engajados ao movimento, além de outras iniciativas.

No Hub Pride, o serviço de streaming musical traz diversos conteúdos temáticos, entre playlists e podcasts, veja algumas delas:

  • A playlist Amplify: Global Pride vem ganhando uma capa diferente por dia desde o dia 1º de junho, com Kany Garcia na estreia, seguindo assim até o dia 30.
  • Pabllo Vittar estampa a capa da playlists Lista Vip e da Global Pride, esta última sendo compartilhada com outras brasileiras como Aretuza Lovi e Gloria Groove.
  • A playlist Mother Funk também adere ao mês comemorativo, com Mykki Blanco na capa, além da Latin Pride, com Ricky Martin.

Além das fotos, o Spotify criou uma ação para a versão desktop da plataforma. Os controles de volume, quando nas playlists temáticas, se transformam nas cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQ+. A medida ainda dá mais destaque à campanha Always Turn It Up (sempre aumente o volume).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para conferir este recurso, basta arrastar o controle de volume para o máximo. Além de arco-íris, é possível conferir mensagens de apoio ao movimento.

A versão do Spotify para desktop precisa estar atualizada para a novidade funcione.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.