Spotify agora recomenda shows que acontecem perto de você

Por Redação | 12 de Novembro de 2015 às 17h30

Nesta quinta-feira (12), o Spotify anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que vai além da recomendação de músicas para ouvir no aplicativo. A novidade permite que o usuário descubra shows que vão acontecer na região onde ele está.

O algoritmo utilizado pelo Spotify irá analisar os hábitos de escuta do usuário e dizer-lhe quais shows ele vai gostar e que estão marcados para acontecer em sua cidade. As informações sobre as apresentações são fornecidas pelo site Songkick, que mostra todos os shows programados para acontecer na cidade especificada pelo usuário.

Além de indicar shows de artistas que você ouve com frequência no app, o Spotify também irá recomendar artistas que são semelhantes a eles. A novidade começou a ser distribuída hoje para usuários do Android e iOS, e em breve estará disponível para todos no menu "Navegar", que agora contará com uma nova aba dedicada aos shows.

Spotify

O novo recurso segue o lançamento recente de um mecanismo de recomendação bem afinado, o "Descobertas da Semana". Trata-se de uma playlist que aparece automaticamente para os usuários na sessão "Suas Músicas" ou na "Sua Biblioteca" e é atualizada toda segunda-feira. A ferramenta também utiliza um algoritmo para analisar o histórico de escuta do usuário e de outros fãs do Spotify com gostos semelhantes para sugerir novas músicas.

Fonte: Spotify

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.