SoundCloud limitará execução de faixas para aplicativos de terceiros

Por Redação | 19 de Junho de 2015 às 11h04

A concorrência no mundo do streaming de músicas está se aquecendo à medida que novos serviços estão sendo introduzidos no mercado. O SoundCloud, um dos mais populares serviços do tipo, está alterando algumas normas a fim de se ajustar aos serviços de terceiros que utilizam suas milhões de faixas.

Nesta quinta-feira (18), a empresa sueca anunciou que irá limitar as faixas que aparecem em serviços de terceiros que utilizam sua API em 15 mil execuções por dia. A ideia por trás da iniciativa faz parte de um movimento da empresa para reprimir o abuso de conteúdo disponível no serviço de streaming. "Estamos lidando com um número crescente de aplicações que abusam do conteúdo criado. Para nos ajudar a limitar este tipo de comportamento, estamos introduzindo um limite de taxa diária de reprodução para serviços que utilizam nossa API", disse a empresa em comunicado.

Depois de finalizar as negociações bem-sucedidas com a Warner Music Group no ano passado, a sueca está procurando uma maneira de transformar seus milhões de usuários ativos em um negócio sustentável, mesmo correndo o risco de perder o apoio de artistas populares e dos principais meios de comunicação disponíveis na plataforma.

O comunicado diz que "um pequeno número de desenvolvedores será afetado pela mudança" e que eles serão notificados por e-mail sobre a limitação introduzida. Nos próximos meses, o SoundCloud deverá abrir um processo de candidatura para os desenvolvedores que precisam de acesso adicional, aumentando o limite de 15 mil reproduções diárias. "Esta mudança é uma oportunidade para nós de reorientar os nossos esforços e renovar nosso compromisso com os desenvolvedores", conclui a nota.

Via Mixmag

Fonte: http://www.mixmag.net/read/soundcloud-makes-more-controversial-changes-to-service-news/http://thenextweb.com/insider/2015/06/18/soundcloud-now-limits-embedded-tracks-to-15000-plays-per-day/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!