Songkick passa a checar suas bandas favoritas no Spotify para indicar shows

Por Redação | 23.07.2015 às 08:36

Por mais que você seja fã de uma banda, nem sempre é fácil acompanhar sua agenda. No caso de um grupo grande, fica mais fácil saber quando tem um show prestes a acontecer, uma vez que todo mundo vai estar falando sobre isso. No entanto, e quando estamos falando de algo menor e que nem tanta gente assim conhece? Pois agora você pode usar o próprio Spotify para ajudá-lo nessa tarefa.

Isso porque o popular serviço de streaming começa a funcionar em conjunto com o Songkick, um programa que ajuda o usuário a descobrir shows na região com base naquilo que ele ouve. Assim, a partir dessa nova parceria, você pode fazer uma varredura rápida nos artistas que você mais ouve e descobrir se algum deles estará por aí perto da sua cidade.

E a forma como isso é feito é bem simples. Segundo o site do próprio Songkick, o novo recurso está disponível para todos os usuários e não apenas para assinantes Premium do Spotify, o que significa que muito mais gente pode aproveitar a novidade. A partir de um único clique, ele puxa todas essas informações e vai alertá-lo quando suas bandas favoritas estiverem com um show agendado perto de você e quando os ingressos começarem a ser vendidos.

Songkick

Para quem já utiliza o serviço para acompanhar shows, a nova função pode ser acessada a partir de uma opção localizada no site oficial. Basta clicar sobre o ícone do Spotify e inserir seus dados para que ele faça todo o trabalho automaticamente. Para os novos usuários, a coisa fica ainda mais fácil, já que a possibilidade de interação aparece nos primeiros momentos do cadastro.

Além disso, o Songkick afirmou que essa integração também está disponível nos dispositivos móveis e que você pode contar com a mesma facilidade no app para iOS e Android. Por fim, ele também consegue puxar essas informações de seu perfil no Facebook, Last.FM e Rdio.

Via: Songkick, VentureBeat