Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia parceria com Spotify para bater ainda mais de frente com a Apple

Por| 09 de Agosto de 2018 às 21h30

Link copiado!

Samsung anuncia parceria com Spotify para bater ainda mais de frente com a Apple
Samsung anuncia parceria com Spotify para bater ainda mais de frente com a Apple
Tudo sobre Samsung

O Apple Music vem crescendo globalmente, e já começa a preocupar o Spotify no que diz respeito à liderança do mercado de streaming de músicas. Eis que a Samsung, principal rival da Apple no universo dos smartphones, decidiu se unir ao Spotify para que, juntos, acirrem ainda mais a rivalidade.

É um cenário em que ambas as empresas só têm a ganhar: enquanto a sul-coreana não tem um produto musical à altura do Apple Music, o Spotify acabará atingindo um público ainda mais amplo ao ser oferecido para usuários de dispositivos Samsung.

Com a parceria, o Spotify será promovido de maneira agressiva nos produtos Samsung, incluindo smartphones, tablets, TVs, smartwatches e alto-falantes inteligentes. Vale lembrar que, nesta quinta-feira (9), a sul-coreana anunciou seu novo phablet, o Galaxy Note 9, aproveitando o evento para revelar o novo Galaxy Watch e o primeiro Galaxy Home, este que surge para concorrer com speakers já consolidados no mercado, como o Google Home e a linha Echo, da Amazon, além do HomePod, da Apple.

A ideia é fazer com que fique ainda mais fácil para os usuários de dispositivos conectados da Samsung encontrarem o aplicativo do Spotify, sem que precisem manualmente baixá-lo na loja de apps do sistema. Ainda, o aplicativo será integrado ao hub SmartThings "em breve", segundo a companhia.

Continua após a publicidade

Finalizando as novidades da parceria, o assistente Bixby abrirá automaticamente o Spotify quando o usuário pedir que ele toque uma música, mesmo que o usuário não seja assinante do serviço. A ideia realmente é forçar a base de usuários da Samsung a adotar o Spotify como seu serviço de streaming musical do coração, deixando o Apple Music restrito à base de usuários da Maçã.

Fonte: PhoneArena