Publicidade

Retrospectiva Spotify: Descubra quais foram seus artistas mais ouvidos em 2017

Por| 05 de Dezembro de 2017 às 12h04

Link copiado!

Spotify
Spotify

Mais um ano chegando ao fim, mais uma retrospectiva do Spotify. Neste ano, a plataforma de streaming conta para você quais foram os seus artistas e músicas mais ouvidos, quantas músicas foram reproduzidas em 2017, por quanto minutos e muito mais.

Quer descobrir os seus rankings? Para começar, acesse este link e faça o login com a sua conta do Spotify.

A primeira informação apresentada pelo Spotify é um resumo do seu ano na plataforma. No exemplo abaixo, foram mais de 10 mil minutos de reprodução de 1.671 músicas diferentes, de mais de 500 artistas entre 27 gêneros musicais.

Continua após a publicidade

A plataforma até faz uma brincadeira pedindo para que você adivinhe, entre os seus "top 5", quem ganhou o primeiro lugar. Você pode tentar adivinhar quem foi o artista mais tocado, qual foi "a sua música do ano" e o gênero mais ouvido. Ao final, você verá o ranking completo com as respostas corretas.

Na próxima etapa, o Spotify presenteia o usuário com uma playlist com as 100 músicas mais ouvidas durante o ano!

Continua após a publicidade

Além do ranking, a plataforma mostra alguns outros dados interessantes, como a média de idade dos ouvintes das suas músicas e artistas mais ouvidos, e quantas músicas foram puladas, mostrando se está na média global ou não.

Para finalizar, mais uma playlist. Desta vez ela é exclusiva e contém recomendações baseadas nas suas preferências de 2017.

Rankings nacionais

Além do ranking pessoal de cada usuário, o serviço de streaming também revelou os rankings nacional e global. O ano de 2017 foi ótimo para artistas brasileiros, pois quatro entre as cinco músicas mais ouvidas no Brasil são de artistas nacionais, assim como 19 dos 20 artistas mais requisitados também são daqui. O gênero sertanejo foi o que mais se destacou, colocando Matheus & Kauan e Marília Mendonça entre os mais ouvidos por aqui neste ano.

Continua após a publicidade

Confira os rankings nacional e internacional completos aqui!