Rdio encerrará atividades no dia 22 de dezembro

Por Redação | 16.12.2015 às 09:57

Após a aquisição pelo Pandora, o mundo já sabia que o serviço streaming de música Rdio seria descontinuado e deixaria de funcionar. Mas, a data estava indefinida e os usuários continuavam aproveitando suas contas gratuitas do serviço. Em um comunicado por e-mail, agora o Rdio colocou fim às especulações sobre quando iria definitivamente parar de funcionar, cravando o dia 22 de dezembro como o último dia de operação.

"Tal como foi anunciado no mês passado, Rdio está sendo adquirido. Como parte da aquisição, o serviço Rdio vai parar em todo mundo em 22 de dezembro de 2015, aproximadamente às 23h (horário de Brasília)", disse o comunicado via e-mail.

A mensagem direciona os usuários para uma url (rdio.com/farewell) que contém um cronograma do uso do serviço, como primeira música ouvida, álbum mais escutado, entre outras estatísticas. Além disso, há ferramentas para o usuário exportar dados como playlists, favoritos, e outros dados pessoais. O concorrente Spotify já está de olho nos usuários que ficarão órfãos do serviço e já disponibilizou a ferramenta Rdio-to-Spotify.

Com a aquisição, o Pandora irá ampliar sua base de atuação em mais mercados, aproveitando-se da experiência e da amplitude que o Rdio conquistou em sua jornada. "Estamos honrados em ter você conectado com a música que você ama", afirma o e-mail. "E estamos ansiosos para trazer grandes experiências de música para ouvintes ainda mais no futuro, como parte da equipe do Pandora".

Via VentureBeat

Fonte: http://venturebeat.com/2015/12/15/rdio-is-shutting-down-on-december-22-following-pandora-acquisition/