Rdio diz adeus aos usuários fornecendo estatísticas do serviço

Por Redação | 15 de Dezembro de 2015 às 15h24

No mês passado, os usuários do Rdio tiverem uma notícia bastante triste, visto que a empresa pediu concordata e grande parte de seu negócio foi vendido para a rival Pandora. No dia 23 de novembro, o serviço de streaming deixou de vender novos serviços de assinaturas, embora tenha continuado a fornecer seu serviço gratuito para os usuários já existentes.

Agora, o Rdio está dizendo adeus oficialmente para o mercado de streaming de músicas. Para isso, a empresa resolveu compartilhar algumas estatísticas sobre as contas dos usuários. Em uma página de despedida, os usuários do Rdio podem ver qual foi a primeira música que escutaram no serviço, bem como o álbum que mais foi ouvido durante o tempo que tiveram a conta ativa. Você pode acessar a página de despedida do serviço neste link.

Para os que nunca tiveram uma conta no serviço, o Rdio também disponibilizou algumas estatísticas interessantes. A empresa forneceu uma base de dados sobre os usuários em todo mundo. Por exemplo, no dia 3 de agosto de 2010 a empresa teve seu primeiro usuário. A primeira música a ser reproduzida foi California Gurls, da cantora Katy Perry. A música mais tocada no serviço foi When I Was Your Man, de Bruno Mars. Já o álbum mais tocado foi o de Drake, Nothing Was The Same.

Felizmente, o Rdio também está permitindo que os usuários levem consigo seus dados obtidos durante o uso de suas contas. Como a empresa havia prometido, há uma opção de exportação onde haverá arquivos referentes aos favoritos, listas de reprodução e comentários.

Apesar de ser o primeiro serviço de streaming de música do mercado, o Rdio não conseguiu nem mesmo se aproximar o gigante Spotify. A empresa anunciou falência e vendeu ativos para a Pandora por US$ 75 milhões. Como parte do negócio, a empresa deverá encerrar o serviço dentro das "próximas semanas". A Pandora aproveitará a presença do Rdio em diversos mercados expandir sua atuação até o final de 2016.

Fonte: Digital Trends

Fonte: http://www.digitaltrends.com/music/rdio-farewell-music-statistics/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.