Rafaela Silva ganha playlist especial no Spotify

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 12h12

Nesta segunda-feira (08), a judoca Rafaela Silva encheu os corações dos brasileiros de amor ao ganhar o primeiro ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio. E em meio a declarações nas redes sociais, imagens compartilhadas e muito orgulho de nossa compatriota, o Spotify resolveu fazer das suas e publicou uma playlist em homenagem à atleta.

Com 18 músicas e pouco mais de uma hora de duração, a lista reúne artistas nacionais e internacionais, mas a grande presença, claro, é dos brasileiros. Nomes como Tim Maia, Dead Fish, Djavan e Jota Quest dividem a lista com Jon Secada e John Herbert, todos com músicas que homenageiam ou contam histórias de luta e superação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As faixas, inclusive, não foram escolhidas por acaso, nem aparecem em uma ordem aleatória. Como já havia feito antes, o Spotify, mais uma vez, faz sua celebração em forma de palavras, montando uma frase com os títulos. Ao unir os nomes, temos “Rafaela, menina de ouro, você fez a gente virar, gritar e se sentir ainda mais brasileiro. Muito obrigado. Você é foda... Parabéns guerreira, essa é pra você. Foco, Força e Fé”.

As três últimas palavras são realmente perfeitas para descrever a trajetória de Rafaela Silva, menina pobre do bairro de Cidade de Deus, do Rio de Janeiro, que encontrou o judô por meio de um projeto social. Com o apoio da Marinha, onde é terceiro sargento, começou a se destacar em 2011, quando ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do México.

Dificuldades, entretanto, vieram no ano seguinte, quando ela foi desclassificada da Olimpíada de Londres devido a um golpe ilegal. Criticada dentro de seu país por conta da desclassificação e sofrendo com o racismo e xenofobia fora dele, Rafaela Silva continuou treinando e conquistando medalhas com foco em 2016. A consagração veio nesta segunda-feira (08), quando ela venceu Dorjsürengiin Sumiyaa, da Mongólia, e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro.

Fonte: Spotify

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.