Quanto Taylor Swift já ganhou depois de voltar para os serviços de streaming?

Por Redação | 21 de Junho de 2017 às 15h01
photo_camera Divulgação

Depois de ficar afastada por alguns anos dos serviços de streaming de música, a cantora Taylor Swift voltou ao catálogo de plataformas como Spotify, Pandora, Tidal e Amazon. Você consegue imaginar o resultado? De acordo com informações divulgadas pela Billboard, a cantora ganhou nada menos que US$ 412 mil apenas nos primeiros 12 dias.

Para quem não se lembra, em 2014 Taylor Swift entrou em uma briga contra os serviços de streaming e acabou removendo todas as suas músicas do Spotify. Para ela, os pagamentos eram baixos - US$0.0063 por reprodução. “Acreditamos que os fãs devem ouvir música onde e quando quiserem, e que os artistas têm todo o direito de serem pagos pelo seu trabalho”, alegou a cantora norte-americana.

O fato é que Swift acabou mudando de ideia como comemoração pelos 10 milhões de álbuns vendidos, segundo seu próprio comunicado. Apesar disso, vale destacar, também, que os serviços de streaming mudaram bastante nos últimos três anos. Como as receitas do mercado aumentaram consideravelmente, principalmente em 2016, consequentemente o pagamento dos artistas também melhorou.

Fonte: CNET

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.