Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ouça a primeira música criada 100% por Inteligência Artificial

Por| 01 de Junho de 2016 às 20h30

Link copiado!

Ouça a primeira música criada 100% por Inteligência Artificial
Ouça a primeira música criada 100% por Inteligência Artificial

O Projeto Magenta do Google pode ser considerado, no mínimo, ambicioso. A ideia é utilizar a Inteligência Artificial para reproduzir a criatividade humana. E uma das perguntas do projeto é: redes neurais poderiam criar músicas? E a resposta é positiva.

De acordo com Douglas Eck, um dos cientistas da divisão de pesquisa Google Brain, o objetivo da companhia é fazer com as máquinas criem suas próprias peças de arte, tudo sem a intervenção humana. Para isso, a gigante da tecnologia está utilizando o seu TensorFlow, plataforma de aprendizagem de máquina, para impulsionar a criatividade artificial.

Os resultados esperados são o avanço da Inteligência Artificial e a exploração de outros algoritmos. O interessante é que o projeto só utilizará ferramentas de código aberto, e os desenvolvedores poderão utilizar os vários modelos de aprendizado de máquina para a criação de músicas.

Um ponto que ainda precisa ser melhorado é a qualidade do som, mas é inegável que o Google Brain está ficando a cada dia mais inteligente. Confira o resultado da primeira música criada pelo Projeto Magenta.

Continua após a publicidade

Fonte: PCWorld