O tempo voa! Walkman da Sony completa 38 anos

Por Redação | 30 de Junho de 2017 às 14h06

Há quase quatro décadas surgia o Walkman da Sony. No dia 1º de julho de 1979, a companhia revolucionou a forma de ouvir música, transformando a vida dos jovens da época. O aparelho de som estéreo portátil permitia ao usuário levar as suas músicas preferidas para qualquer lugar, o que foi um tremendo avanço tecnológico. Toda a novidade foi possível graças às fitas cassete, que podiam ser usadas para gravar as canções.

Um dos pontos interessantes sobre o Walkman, é que ele foi lançado antes das férias de julho, justamente para estimular as vendas. De acordo com a Sony, a expectativa era de que os jovens iriam querer ouvir música em qualquer lugar, o que veio como um prato cheio. Outra curiosidade é que sempre foi planejado pela Sony vender o aparelho em todo o mundo, mas havia dúvida sobre que nome dar ao dispositivo em cada país: "Soundabout" nos Estados Unidos, "Stowaway" no Reino Unido e "Freestyle" na Suécia. Felizmente o nome Walkman acabou pegando, virando, inclusive, sinônimo de qualquer produto estéreo com fones de ouvido.

Walkman completa 38 anos

Para se ter dimensão da força do Walkman no mercado, em junho de 1989, apenas 10 anos depois do lançamento do primeiro modelo, foram fabricadas mais de 50 milhões de unidades do dispositivo. Mas Como o avanço da tecnologia não para, o reinado do Walkman acabou logo. No início dos anos 90, chegaram os CDs, e o Walkman passou a dar lugar ao Discman, que também foi muito bem recebido pelos jovens.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.