Nova exposição digital do Google remonta a história da música eletrônica

Por Ramon de Souza | 11 de Março de 2021 às 11h15
Divulgação/Google

O Arts & Culture é, sem dúvidas, um dos produtos mais legais que o Google já criou. Trata-se de uma plataforma gratuita — que pode ser usufruída tanto através de seu navegador favorito no desktop quanto em dispositivos móveis — que traz uma série de “exibições virtuais interativas”, sobre os mais variados temas, todas desenvolvidas em conjunto com museus respeitados e outras organizações especializadas.

Pois bem: a companhia acaba de anunciar uma nova mostra para a sua coleção. Batizada de Music, Makers and Machines, a exposição remonta a história da música eletrônica, sendo um prato-cheio para os amantes desse gênero (e todas as suas vertentes). O projeto é fruto de uma parceria com mais de 50 instituições ao redor do globo, incluindo o famoso Moogseum, museu físico dedicado ao músico Robert Moog (inventor do sintetizador Moog).

São diversos tipos de materiais para você consumir e se divertir, incluindo entrevistas com artistas, textos explicativos, vídeos do YouTube, cenários virtualizados (como estúdios utilizados para gravar álbuns de renome) e assim por diante. A cereja do bolo, porém, é a possibilidade de brincar em realidade aumentada com alguns dos sintetizadores mais famosos da história, incluindo o Roland CR-78 e o Akai S900.

Novamente, o Music, Makers and Machines faz parte do Google Arts & Culture, uma iniciativa cultural gratuita do Google. Você pode visitar a exposição através do site oficial do projeto ou pelos aplicativos disponíveis para Android e iOS.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.