Publicidade

Músicas dos Beatles devem chegar aos serviços de streaming neste Natal

Por| 21 de Dezembro de 2015 às 12h25

Link copiado!

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

É bem provável que você sempre tenha sentido falta de uma banda em especial em todos os serviços de streaming de música: Os Beatles. Para alegrias dos milhões de fãs espalhados por todo o mundo, boa parte da discografia construída em conjunto por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison deve ser disponibilizada nas principais plataformas online de música ainda nesta semana, no dia 24 de dezembro.

As informações são da Billboard, que garante ter uma fonte com acesso às negociações. De acordo com a publicação, eles receberam informações conflitantes envolvendo a disponibilização do conteúdo do quarteto de Liverpool, porém, o rumor mais quente é de que as músicas cheguem a serviços como Spotify e Apple Music na véspera de Natal, sem dúvida, um grande presente para o grupo de rock mais famoso e celebrado de toda a história.

O ex-executivo da Universal Music Group Rob Wells reiniciou discussões para a liberação do conteúdo do Fab Four em janeiro deste ano, após conversas para a liberação iniciadas em 2014 terem esfriado. Ainda conforme a Billboard, os documentos para a distribuição da discografia (ou ao menos da maior parte dela) da banda para os serviços de streaming foram assinados na metade de setembro de 2015.

Apesar dos rumores, ninguém confirma nada. Enquanto representantes de serviços como Apple, Tidal e Deezer não responderam à reportagem, um porta-voz do Spotify afirmou que a plataforma não deseja comentar os boatos. Até agora, o único serviço online de música que contava com canções dos Beatles era o Pandora, que funciona como uma rádio online na qual você escolhe apenas que tipo de música deseja ouvir, e não quais músicas exatamente quer escutar.

Continua após a publicidade

O sucesso das canções do quarteto é inegável e atravessa as últimas décadas. Mesmo a sua estreia tardia nas plataformas de distribuição digital, como a iTunes Store, o que aconteceu apenas em 2010, não foi motivo para esfriar o clamor dos fãs: apenas na semana de estreia, foram vendidas mais de 2 milhões de músicas. O jeito é aguardar pelos próximos dias com os dedos cruzados. Quem sabe você não consegue ouvir Hey Jude, Yesterday, Here Comes the Sun e outros sucessos ainda neste ano.

Fonte: Billboard