Músicas de David Bowie chegam a 1 bilhão de execuções no Spotify

Por Redação | 29 de Agosto de 2017 às 15h18
photo_camera Divulgação

David Bowie conquistou uma nova marca histórica após sua morte. O catálogo do artista britânico já atingiu mais de 1 bilhão de streams no Spotify. A música do Thin White Duke chegou a esse número na última quinta-feira (24) com seu clássico "Heroes", de 1977, que também se tornou a sua música mais tocada na plataforma.

A obra de Bowie quebrou várias barreiras após a sua morte. Seu último álbum, Blackstar, foi um sucesso global e estreou em primeiro lugar no top 200 da Billboard em 8 janeiro de 2016. Essa foi a primeira vez que o música emplacou um disco na liderança nos Estados Unidos. Dois dias depois, Bowie morreu de câncer.

Durante sua carreira, Bowie teve sete álbuns no top 10 da Billboard. Seu trabalho de maior sucesso foi The Next Day, de 2013, que estreou em segundo lugar. Além disso, o artista ganhou apenas um prêmio Grammy enquanto estava vivo, na categoria de melhor vídeo para a música Blue Jean. Com Blackstar, ele ganhou mais quatro estatuetas do Grammy.

Mais lançamentos

"Heroes", originalmente gravada em inglês, francês e alemão, comemora neste ano seu 40º aniversário e, para celebrar a data, vai ganhar edição especial e limitada em picture disc, a ser lançada em setembro.

Além disso, a revisão de sua obra continua com a série de caixas que reúnem seus discos por período. A próxima a sair, A New Career in a New Town, abrange os anos de 1977 a 1982, e será lançada em 29 de setembro.

As outras caixas são Five Years, que reúne os álbuns de 1969 a 1973, e Who Can I Be Now?, que compila o período de 1974 a 1976.

Veja as músicas de David Bowie mais tocadas no Spotify:

  1. "Heroes"
  2. Let’s Dance
  3. Space Oddity
  4. Life On Mars
  5. Starman
  6. Rebel Rebel
  7. Moonage Daydream
  8. Changes
  9. Ziggy Stardust
  10. Modern Love

Fonte: Billboard

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.