Muse lança "Revolt", seu novo clipe em realidade virtual

Por Redação | 04.11.2015 às 17:06

A tecnologia é um tema constante nas músicas mais recentes da banda britânica Muse. Agora, a imersão se torna um dos principais focos de seu novo clipe, Revolt, lançado exclusivamente pelo Apple Music e que conta com uma versão em realidade virtual disponível pela plataforma VRSE.

A música, como o nome já diz, fala de rebeldia. Vigilância, opressão e insegurança são temas constantes no álbum mais recente do Muse, chamado Drones, e aparecem com força no vídeo, filmado na cidade de Praga, na República Checa, e lotado de figurantes e efeitos especiais.

Quem assistir a versão em realidade virtual terá acesso a um mundo em 360 graus, com a ação ocorrendo ao redor do usuário. Em determinados momentos, você estará bem no centro do palco em que o Muse está tocando, em outros, observando a ação do ponto de vista dos drones e, quando o bicho pegar, colocado bem no meio de uma guerra entre policiais e manifestantes.

Para quem não conhece, o VRSE é um sistema financiado pela Apple, mas que também conta com a participação de outros desenvolvedores e parceiros, e se baseia em “contar histórias com realidade virtual”. Basicamente, é uma plataforma para assistir a seriados, shows e apresentações, tanto no iOS quanto no PC e Android, utilizando equipamentos compatíveis como o Oculus Rift, o Cardboard ou o Samsung Gear VR, por exemplo.

Essa não é a primeira experiência da Apple com o mundo da realidade virtual. Apesar de não ter iniciativas sólidas desse tipo em andamento (pelo menos oficialmente), a empresa vem trabalhando o Apple Music de forma bem próxima ao VRSE. Na atual turnê europeia da banda U2, por exemplo, fãs tiveram acesso a um ônibus onde poderiam assistir a versões especiais de clipes do grupo, criados especialmente para dispositivos desse tipo.

Fonte: Muse (Instagram)