Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jimmy Iovine confirma que está deixando direção do Apple Music

Por| 23 de Março de 2018 às 10h21

Link copiado!

Jimmy Iovine confirma que está deixando direção do Apple Music
Jimmy Iovine confirma que está deixando direção do Apple Music
Tudo sobre Apple

Após alguns meses de boatos e especulações, o produtor musical transformado em executivo Jimmy Iovine confirmou que está deixando a gerência do Apple Music. Em entrevista, ele corroborou os rumores de que estaria deixando seu cargo para assumir uma posição de consultoria junto à Maçã.

Seu compromisso com o serviço musical e a empresa em si, entretanto, não mudaram. Segundo ele, a ideia é, somente, dar um passo para trás e sair da linha de frente da plataforma, deixando de ser “o cara” com quem as pessoas falam quando o assunto é o Apple Music, mas ainda auxiliando no andamento dos negócios.

Em suas declarações, Iovine também indicou que um de seus desejos, no momento, é trabalhar menos e “encontrar paz em outros lugares”. O produtor musical afirmou estar plenamente saudável e que sua decisão não tem a ver com problemas de saúde, mas sim a busca por outras oportunidades e uma fuga daquela versão de si mesmo que estava completamente focada em suas atividades, sem tempo para qualquer outra coisa.

Ele, porém, não confirmou quando sua saída vai acontecer – os rumores apontam para o mês de agosto. Não por coincidência, é justamente nessa época que ele recebe a íntegra de sua compensação pela venda de sua antiga empresa, a Beats, para a empresa de Cupertino, em um negócio que transformou tanto ele quanto o rapper Dr. Dre em executivos da companhia e dois dos principais nomes do serviço musical da Maçã, rebatizado como Apple Music.

Continua após a publicidade

Desde o início Iovine esteve ligado aos esforços de licenciamento e produção de conteúdo original para a plataforma devido às suas relações com o mercado fonográfico. Ele continuaria a utilizar essa expertise em seu cargo de consultor, mas sem participar do dia-a-dia do serviço, com a mudança de marca e estilo sendo, justamente, o motivo pelo qual se especula que ele está saindo. O mesmo aconteceu com Dr. Dre, que, no momento, está voltado à produção de conteúdo original.

A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre a, agora, confirmada saída de Iovine da empresa.

Fonte: Business Insider