Publicidade

HiFi Room | Novo canal da Deezer fornece música em alta definição

Por| 10 de Novembro de 2020 às 23h40

Link copiado!

freestocks.org / Pexels
freestocks.org / Pexels
Tudo sobre Deezer

Na segunda-feira (9), a Deezer lançou um canal chamado HiFi Room, que conta com faixas selecionadas a dedo para extrair o som de forma que sua reprodução seja feita com a qualidade FLAC, isto é, sem perda de qualidade do arquivo de som, permitindo maior fidelidade com a música original, como se estivesse ouvindo de dentro dos estúdios de gravação.

A Deezer conta que, para fazer a seleção dessas faixas, há uma curadoria realizada por editores da própria empresa que escolhem as melhores músicas para compor as playlists, que incluem desde clássicos dos anos 70 até os hits mais recentes. O canal só é visível na página inicial para assinantes da modalidade e, uma vez que realizado o acesso, o usuário encontrará três seções.

O canal conta com 20 playlists musicais que abrangem uma ampla gama de gêneros nacionais e internacionais. São elas: Rock Experience, Classical Experience, Pop Experience, Sertanejo Experience, MPB Experience, Samba Experience, Rock Brasileiro Experience, Rap Experience, Rap Brasileiro Experience, Jazz Experience, Electronic Experience, Soul-Funk Experience, Indie Experience, Metal Experience, R&B Experience, K-Pop Experience, Afro Experience, Blues Experience, Folk Experience e Latin Music Experience.

Continua após a publicidade

Para aqueles que desejam ouvir toda a discografia de um artista, a Deezer conta com The Perfect Record Collection, seção que é composta pelos melhores álbuns de cada ano e década, segundo a visão dos editores da empresa em questão. Há também a Resissues, que permite os usuários descobrirem remasterizações. O Deezer HiFi está disponível em muitos dispositivos, desde o seu aplicativo móvel e desktop, até grandes TV e alto-falantes.

Vale lembrar que o novo canal será atualizado semanalmente. "Sabemos que verdadeiros audiófilos gostam de mergulhar em suas músicas favoritas. É por isso que reunimos mais de 500 dos melhores álbuns de todos os tempos em HiFi para nossos ouvintes. O objetivo aqui é oferecer para essas pessoas um acesso fácil as canções favoritas na qualidade FLAC, a mais cristalina possível. Além disso, o HiFi não é apenas ótimo para os assinantes, mas favorece também os artistas, uma vez que as taxas de royalties são maiores", conta Alexander Holland, diretor de conteúdo e estratégia da Deezer.