Guns N' Roses bate recorde de visualizações no YouTube

Por Natalie Rosa | 17 de Julho de 2018 às 12h59
Reprodução

A banda Guns N' Roses, sucesso dos anos 1980, acaba de conquistar alguns marcos importantes no YouTube.

O clipe de November Rain se tornou o primeiro lançado nos anos 1990 a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações e também o primeiro criado antes da era do YouTube a alcançar a marca.

Em 2017, mais de 26 anos após o seu lançamento, November Rain recebeu cerca de 560 mil visualizações ao dia. Como já era de se esperar, o mês de novembro foi o que registrou mais visualizações diárias (41% a mais que os outros meses), sendo o dia 25 o que registrou mais reproduções. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O clipe de November Rain é o mais popular de uma trilogia não-oficial de vídeos da banda saída de dois álbuns: Use You Illusion I e Use Your Illusion 2. Os outros clipes são Don't Cry, com mais de 471 milhões reproduções, e Estranged, com mais de 111 milhões acessos. Juntas, as três músicas totalizam quase 1,5 bilhão reproduções.

Além de November Rain, outro clipe da banda faturou um recorde. Sweet Child O' Mine, que conta com mais de 692 milhões de visualizações, se tornou o vídeo mais popular do YouTube lançado nos anos 1980.

Entre os vídeos dos anos 1990 mais populares no YouTube, depois de November Rain, estão o de Zombie, da banda Cranberries, com 739 milhões visualizações, e Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, com 727 milhões.

O Estados Unidos é o país em que Guns N' Roses é mais popular, com 89 milhões de reproduções desde o início deste ano. Na sequência estão o Brasil, com 69 milhões, México (66 milhões), Argentina (28 milhões) e Colômbia (23 milhões).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.