Grupo de K-pop Blackpink bate recorde de visualizações no YouTube com novo clipe

Por Felipe Demartini | 09 de Abril de 2019 às 13h41
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

O grupo feminino de K-Pop Blackpink tem mais um recorde para chamar de seu. O novo single do conjunto, chamado Kill This Love, se tornou o vídeo que mais rápido atingiu a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube, fazendo isso em menos de três dias desde o seu lançamento, no dia 4 de abril. No momento em que esta notícia é escrita, já são mais de 137,2 milhões de views, e contando.

O recorde foi confirmado pelo próprio YouTube. Para ser mais exato, o clipe de Kill This Love chegou a 100 milhões de visualizações em 2,6 dias, de acordo com os números oficiais. O recordista anterior também é coreano, com o cantor Psy tendo atingido a marca em 2,8 dias, sendo também o primeiro a fazer isso em menos de três.

Também não é o primeiro recorde batido pela mesma canção na plataforma, já que, no dia de seu lançamento, ela também havia se tornado a maior estreia do serviço. Apenas nas primeiras 24 horas, foram 56,7 milhões de visualizações no clipe, enquanto o maior pico de acessos simultâneos foi de 979 mil pessoas assistindo ao vídeo ao mesmo tempo.

Ambas as marcas eram, anteriormente, de Ariana Grande, com seu single thank u, next. Lançado em novembro de 2018, o clipe chegou a quebrar o YouTube por alguns minutos, deixando o acesso lento e difícil para usuários ao redor do mundo. Apenas a título de comparação, a música da cantora americana bateu 55,4 milhões de visualizações em seu primeiro dia no ar, com pico de 829 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo.

A lição, pelo jeito, foi aprendida pela plataforma, já que o mesmo não aconteceu agora quando o Blackpink atingiu uma marca ainda maior. Era de se esperar, também, já que as garotas já estão se acostumando a explodirem em outras plataformas, como o iTunes, onde se tornaram o segundo hit coreano na história a chegar ao topo das paradas e a primeira girl band a fazer isso em 15 anos (anteriormente, a marca havia sido atingido pelo trio Destiny’s Child, em 2004).

Nesta sexta-feira (12), o Blackpink também se torna o primeiro grupo feminino de K-Pop a se apresentar no consagrado festival Coachella. O show, que acontece no mesmo dia de nomes como Childish Gambino e Diplo, será transmitido ao vivo em uma tela de oito andares de altura na Times Square, no coração de Nova York.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.