Google pretende unificar Play Music e YouTube Music em uma única aplicação

Por Redação | 09.02.2017 às 08:28

Os serviços de streaming de música do Google Play Music e YouTube Music estão a caminho de se tornarem uma única aplicação. Segundo várias fontes familiarizadas com a mudança, as equipes de produtos que trabalham em ambos os serviços estão sendo combinadas em uma única unidade.

Não se sabe ainda qual produto irá sobreviver após esta fusão. Por enquanto, nada vai mudar para os usuários, e ambos os aplicativos continuarão a existir de forma independente. As equipes de desenvolvimento de negócios por trás desses dois aplicativos já haviam sido combinadas no ano passado, o que facilitou ao Google negociar acordos com rótulos e artistas.

Em uma declaração ao site The Verge, um porta voz da empresa confirmou as mudanças internas e afirmou que qualquer novidade será comunicada aos usuários com antecedência: “A música é muito importante para o Google e estamos avaliando reunir nossas ofertas de música para oferecer o melhor produto possível para nossos usuários, parceiros de música e artistas”.

O Google Play Music, biblioteca de música online e serviço de streaming, foi lançado em 2011. Já o aplicativo de streaming YouTube Music chegou para Android e iOS no fim de 2015.

Fonte: The Verge