Google Play Música e TripAdvisor se unem para oferecer playlists para viagens

Por Redação | 25 de Maio de 2016 às 09h01

O TripAdvisor, site de planejamento e reserva de viagens, e o Google Play Música anunciaram uma parceria para oferecer aos usuários de Android listas de reprodução criadas com músicas locais de alguns dos destinos turísticos mais procurados.

A nova versão do "modo de férias" traz uma grande variedade de trilhas sonoras conhecidas, e outras classificadas como boas sugestões, desses destinos turísticos com curadoria do serviço de streaming musical do Google.

Os viajantes podem ouvir Cafe Italiano enquanto degustam um espresso em Roma, delirar com o Underground Club de Berlim, ouvir o melhor do jazz em New Orleans ou simplesmente ouvir os maiores sucessos de 2016. No Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro foram selecionadas para compor a lista de cidades.

“A música é um elemento intrínseco da experiência de viajar e estamos muito satisfeitos em oferecer aos nossos usuários do aplicativo do TripAdvisor para Android um acesso conveniente para as divertidas trilhas sonoras de viagens disponíveis através do Google Play Música. Esta integração permite que os viajantes desfrutem de uma curadoria de música de cidades populares em todo o mundo, e estamos muito satisfeitos de podermos oferecer um teste gratuito do serviço”, disse Stephanie Kauffman, vice-presidente de Parcerias Globais do TripAdvisor.

“Música e viagens andam de mãos dadas para muitas pessoas. Esta colaboração foi pensada para ajudar a tornar alguns dos momentos importantes da vida, como férias de final de ano, ainda mais mágicos, com músicas selecionadas de acordo com a cultura. Esperamos que os amantes de música e viagem descubram novas trilhas e dicas de viagem dentro do aplicativo do TripAdvisor”, disse Zahavah Levine, vice-presidente de Parcerias do Google Play.

Como funciona

Os usuários do aplicativo TripAdvisor para Android podem acessar as trilhas sonoras clicando no ícone do Google Play Música incluído junto das sugestões de viagem, dentro do aplicativo. Os usuários, então, serão direcionados para o aplicativo de streaming para se inscreverem e receber o teste gratuito do serviço por um período de dois meses, após o qual a taxa de assinatura mensal padrão será aplicada. O recurso está disponível em mais de 60 países ao redor do mundo onde o Google Play Música está disponível.

Confira as playlists:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.