Google Play Music testa recurso que retoma playback ao abrir o app

Por Redação | 24.01.2017 às 10:15

Na corrida dos serviços de streaming musical, o Google Play Music vem bem atrás do Spotify e do Apple Music. Apesar disso, o Google continua atualizando o aplicativo e acrescentando funcionalidades a ele.

Tanto é que diversos usuários relataram ao Android Police que o serviço está testando um recurso que resume o playback automaticamente ao abrir o app. Ao que tudo indica a funcionalidade ainda está restrita a um pequeno número de pessoas, bastando ir ao menu de configurações para ver se a opção "Autoplay" está disponível para você.

Ainda em testes e restrito a uma pequena parcela dos usuários, o Autoplay do Google Play Music pode ser encontrado nas configurações do app
Ainda em testes e restrito a uma pequena parcela dos usuários, o Autoplay do Google Play Music pode ser encontrado nas configurações do app (Reprodução: Android Police)

Em caso positivo, basta ativar a chave seletora para que o Play Music comece e tocar a última sonzeira que você estava curtindo antes de fechá-lo. Nesse caso, o player na parte inferior da tela indicará que está continuando a reprodução anterior com os dizeres "Continuing...".

Ainda não há informações sobre quando ou se a funcionalidade será oficializada e chegará para o grande público. Mesmo assim é interessante ver que há quem esteja trabalhando em funcionalidades para incrementar a experiência de uso dos serviços de streaming musical. Depois disso, seria muitíssimo bem-vinda a possibilidade de poder pausar, retroceder e avançar as canções por comando de voz - algo extremamente útil para quem curte tomar banho, cozinhar ou faxinar ouvindo música.

Fonte: Android Police