Google Play Music ganha nova interface web

Por Redação | 19.08.2016 às 17:00

O Google Play Music ganhou uma nova interface web que deve facilitar o acesso dos usuários a listas de reproduções e outros conteúdos. A plataforma não recebia uma alteração em seu design desde o ano passado, quando adotou o Material Design. A interface web do Google Play Music é muito semelhante ao aplicativo para Android, mas com a atualização anunciada deverá aproveitar melhor a tela maior dos desktops.

As listas de reprodução não estão mais acessíveis na barra lateral esquerda. Agora, um novo botão foi adicionado do lado direito da tela. Nele é possível acessar todas as playlists, incluindo listas de reprodução automáticas e recentes. Com a alteração haverá menos conteúdo na barra principal lateral, o que causará menos confusão para os usuários.

Google Play Music

O novo design também possibilita a criação rápida de uma lista de reprodução. Para fazer isso, basta clicar no botão de adição no canto superior direito. Tendo em vista que a barra lateral direita permanece visível em todo a página da versão web, o acesso às playlists é bem mais rápido. músicas individuais também podem ser arrastadas para a direita e adicionadas a uma lista de reprodução específica.

A reformulação já está disponível para a maioria dos usuários do Google Play Music no mundo todo.

Via 9to5Google