Google agora traduz músicas nas buscas mobile

Por Ares Saturno | 27 de Março de 2018 às 18h46
Tudo sobre

Google

Todos mundo já buscou, ao menos uma vez, por letras de música no Google. E, não raramente, essas buscas são pela tradução da letra daquela canção favorita que está em outro idioma. Prova disso é que a Google anunciou que uma das perguntas mais feitas em seu site de buscas durante o ano de 2017 foi "O que é Despacito?", dúvida referente ao termo em espanhol que dá nome a um dos maiores sucessos do reggaeton, de Luis Fonsi e Daddy Yankee.

Pensando nessa curiosidade natural que os amantes da música têm, a empresa lançou uma forma rápida e prática de sanar nossas dúvidas em relação à tradução de letras de músicas. Agora, quando o usuário fizer uma busca por por "letra" e em seguida inserir o nome de uma canção a partir de um dispositivo móvel, os resultados mostrarão a letra em seu idioma original e logo abaixo dela haverá um botão escrito "Traduzir para o Português". Então, basta clicar no botão e ter acesso à tradução, verso a verso, como mostrado na imagem abaixo:

A letra original (à esquerda) e a letra com a tradução que o Google passará a exibir. (Captura de Tela: Ares Saturno / Canaltech)

Entretanto, algumas músicas não estão disponíveis para a tradução, principalmente de artistas undergrounds ou pouco conhecidos. A ideia, entretanto, é que a novidade vá ganhando forma com o tempo e em breve cubra boa parte dos artistas e canções já lançadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.