Publicidade

Engenheiro cria player extraoficial do Apple Music para navegadores

Por| 14 de Dezembro de 2018 às 09h51

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Um dos problemas de usar o Apple Music no computador é ter de baixar o iTunes, o que muitas vezes pode não ser uma opção para usuários com computadores, por exemplo, da empresa. Contudo, Naveed Golafshani, engenheiro de software da Universidade de Waterloo, criou uma solução chamada Apple Music Player, um player extraoficial que pode ser usado em quaisquer navegadores apenas entrando com a sua ID da plataforma.

Recentemente, a Apple abriu a API do Music para que desenvolvedores criassem exatamente funcionalidades como essa. Em sua solução, Golafshani disse ter usado Angular Material com base no framework MusicKit JS da Maçã..

Vale lembrar que esta é uma aplicação não oficial, logo ela tem as suas limitações. Por exemplo, não é possível personalizar a ordem que você quer que as músicas de uma mesma playlist toquem. Outro ponto é que a rádio não funciona nesta versão.

Continua após a publicidade

Contudo, caso você queira curtir as suas músicas no browser, esta pode ser uma opção para quebrar o galho. Da mesma forma como o web player do Spotify, aqui também é possível iniciar uma lista no smartphone e depois controlar a execução usando o browser, o que pode ser uma opção mais viável.

Ainda, a suspeita é de que a própria Apple esteja trabalhando em uma plataforma online para chamar de sua. A expectativa é de que o lançamento aconteça até o meio do ano que vem.

Caso você queira conhecer o Apple Music Player, basta entrar na plataforma criada pelo usuário.

Fonte: MacRumors