Empresa brasileira é a primeira a desenvolver robô musical para o Messenger

Por Redação | 30.05.2016 às 11:43

O serviço de recomendação musical brasileiro Superplayer anunciou o lançamento do Zak para o Facebook Messenger. Trata-se de uma espécie de robô DJ que tem como objetivo encontrar uma trilha sonora para os usuários. A Superplayer é a primeira empresa do mundo a disponibilizar um robô musical para o Messenger, permitindo que os usuários recebam sugestões musicais diretamente no mensageiro do Facebook.

Acelerada pelo Google, a Superplayer já havia se antecipado a atual tendência de inteligência artificial e lançou, em setembro do ano passado, o Zak para Android e para a plataforma de messaging corporativo Slack. O DJ robô tem a função de encontrar as melhores faixas para todos os momentos da vida. No Messenger, os usuários poderão iniciar um diálogo com o bot para que ele possa descobrir quais são seus estilos musicais e artistas favoritos. A partir disso, o bot construirá uma trilha sonora ideal para seu momento.

Bot Superplay para Messenger

O Zak também enviará recomendações diárias para os usuários, de acordo com o horário do dia e com a atividade que eles estão realizando. Visto que o bot está em constante aperfeiçoamento, a ideia é que, em breve, ele possa responder questões mais complexas, como "Quais as 10 músicas mais tocadas em São Paulo?" ou "Crie uma playlist pop com Justin Timberlake e Katy Perry".

Além de indicar músicas, o Zak poderá enviar notícias sobre os cantores favoritos do usuário, novidades do universo musical, videoclipes, dicas de shows, entre outras informações. Para começar a utilizar o serviço no Facebook Messenger, basta acessar o site m.me/musicbysuperplayer.