Em mensagem de despedida, Rdio manda um "até logo" a seus assinantes

Por Redação | 23.12.2015 às 11:56

Uma das plataformas de streaming mais populares do mercado está indo para o limbo. Nesta quarta-feira (23), o Rdio finalmente encerra as suas atividades após declarar falência e ter sido adquirido pelo Pandora — serviço que, de certa forma, era um antigo rival. Mas o Rdio não iria embora sem deixar uma mensagem de despedida para os seus adeptos.

Ao acessar o site rdio.com no dia de hoje, a empresa deixa um tom de “até breve”. “O Rdio está sendo comprado”, informa o aviso presente na página oficial da plataforma de streaming. “Como parte da aquisição, o serviço do Rdio será encerrado em 23 de dezembro de 2015. Estamos entusiasmados por trazer ótimas experiências musicais para ainda mais ouvintes no futuro como parte da equipe Pandora".

Ao que tudo indica, o serviço não tem a pretensão de retornar à ativa algum dia, mas apenas faz referência à nova fase, agora junto de seu novo proprietário. Atualmente, o Pandora é uma plataforma na qual você seleciona um artista e ouve canções dele e de bandas relacionadas, algo como uma rádio temática e aleatória, então espera-se que a quantidade de serviços oferecidos possa expandir. Além disso, o Pandora está disponível em poucos países, e também é possível que ele amplie a sua área de cobertura.

Leia abaixo a mensagem de despedida do Rdio, na íntegra:

O Rdio está sendo comprado. Como parte da aquisição, o serviço do Rdio será encerrado em 23 de dezembro de 2015. Estamos entusiasmados por trazer ótimas experiências musicais para ainda mais ouvintes no futuro como parte da equipe Pandora.

Temos a honra de ter conectado você com as músicas que ama. Sabemos que você quer encontrar um lar para essas músicas, então estamos oferecendo maneiras para que leve tudo com você.

Logue-se para ver estatísticas

Além de informar seus usuários sobre a sua desativação definitiva, o Rdio oferece uma ferramenta para você conferir as suas estatísticas junto ao serviço. Basta fazer login com nome de usuário e conta e aguardar até que as informações sejam reunidas e exibidas em seu monitor.

Fonte: Rdio