Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenvolvedor ressuscita Winamp em emulador com JavaScript

Por| 09 de Fevereiro de 2018 às 19h25

Link copiado!

Desenvolvedor ressuscita Winamp em emulador com JavaScript
Desenvolvedor ressuscita Winamp em emulador com JavaScript

Quem ouvia música no computador entre o finalzinho dos anos 1990 e meados dos anos 2000 provavelmente tinha o Winamp como o player do coração. O programa, lançado em 1997, conquistou o amor de pessoas em todo o mundo por ser leve, rápido e personalizável, oferecendo skins para mudar seu visual, além de permitir que usuários com conhecimento mais avançado fizessem o upload de seus próprios skins.

Descontinuado em 2013, o Winamp está de volta, mas não de maneira oficial: é que o programador Jordan Eldredge decidiu criar um emulador baseado em JavaScript, trazendo o Winamp de volta para matarmos um pouco a saudade. Basta acessar a página e dar o "play" para ouvir o clássico slogan "it really whips the llama's ass" em alto e bom som.

O Winamp do emulador tem visual idêntico ao original, e é possível carregar músicas de seu computador para ouvir online trazendo de volta a emoção de estar curtindo um sonzinho em seu PC lá nos anos 1990/2000. E para a nostalgia ser ainda mais intensa, a versão de Eldredge também permite alterar o skin do player, com algumas opções disponíveis. Também é possível mexer nas equalizações da reprodução do áudio, do mesmo jeitinho de antigamente.

Continua após a publicidade

"Eu gastei muitas horas na minha adolescência brincando com os skins do Winamp", contou o programador. "Na verdade, essa foi a primeira criação construtiva que eu fiz em um computador", disse. Além do emulador em seu site, o programador também disponibilizou o código-fonte no GitHub para quem quiser dar aquela conferida bacana.

Fonte: TechCrunch