Deezer lança integração para compartilhar músicas automaticamente em outros apps

Por Rafael Romer | 22.07.2015 às 09:04

A Deezer lançou nesta quarta-feira (22) uma nova integração com o aplicativo IFTTT (If This Then That), que permite que o conteúdo do serviço de streaming seja compartilhado de forma automática em diversas plataformas sempre que o usuário realizar ações pré-determinadas.

Disponível para Android, iOS e Web, o IFTTT funciona como uma espécie de "guarda-chuva" para integrar apps, permitindo que o usuário crie as chamadas "receitas" para gerar ações e reações em aplicativos terceiros.

Na prática, funciona assim: sempre que um usuário realizar uma ação em um dos aplicativos ligados à uma de suas receitas, o IFTTT fará com que o outro aplicativo da receita responda automaticamente com uma reação.

Isso permite que o usuário realize algumas rotinas integradas como "sempre que eu postar uma nova foto no Instagram, então salve-a automaticamente no meu Dropbox"; ou "sempre que a previsão do tempo for de chuva, me encaminhe um e-mail com um aviso".

Com o lançamento do aplicativo da Deezer dentro da plataforma do IFTTT, agora os usuários poderão compartilhar e salvar o conteúdo musical a partir de outras aplicações, como Facebook e Twitter. A Deezer é o primeiro serviço de música a integrar seu conteúdo à plataforma do IFTTT.

Algumas das rotinas que estarão disponíveis para o Deezer são "se eu favoritar uma música na Deezer, então compartilhe a faixa automaticamente na minha timeline do Facebook ou Twitter"; ou "se eu adicionar um álbum às Mais Queridas, então configure automaticamente a capa do disco como papel de parede do meu smartphone".

"Essa integração permitirá aos ouvintes interagir com a Deezer de diferentes maneiras. Agora, os usuários vão criar suas próprias 'receitas', através das quais poderão descobrir e compartilhar músicas de uma forma completamente original, fazendo da música algo ainda mais social ou transformando-a em resposta para alguma ação rotineira", comentou Alexandre Croiseaux, vice-presidente de produtos na Deezer.

Para criar as "receitas" dentro do IFTTT, é necessário criar uma conta no serviço e conectá-la aos aplicativos que desejar, como redes sociais, e-mail ou até sites como YouTube e Reddit. A integração da plataforma com a Deezer pode ser feita através deste link.

IFTTT

Algumas das receitas que estão disponíveis para integração da Deezer com outras plataformas no IFTTT (foto: Reprodução)