Como compartilhar músicas do Spotify no Facebook Messenger

Por Douglas Ciriaco

O Messenger, o serviço de mensagens do Facebook, possui uma série de recursos extras que fazem dele uma das maneiras mais divertidas e eficientes de se comunicar pela internet atualmente. Com suporte para videochamadas e conversas por texto, ele carrega links de maneira expandida, reproduz conteúdo multimídia dentro da própria janela de conversa e ainda conta com uma série de complementos que podem ser instalados em seu smartphone para incrementar as suas conversas.

Um destes recursos extras é a integração com o Spotify. A partir de agora, quando você está conversando com alguém, seja individualmente ou em grupo, pode mandar um link do Spotify de maneira prática e bem simples. Ou seja, ficou muito mais fácil indicar aquele som que você não para de ouvir para os seus amigos. Aprenda a fazer isso agora.

Passo 1

Abra o Messenger e, dentro de uma tela de conversa, acesse o menu do aplicativo — o botão indicado na imagem abaixo. Vale lembrar que, para que isso funcione, é preciso ter o Spotify instalado em seu aparelho. No menu que se abriu, selecione a opção Spotify.

Spotify no Messenger

Passo 2

O app do serviço de streaming será carregado na tela, então é só encontrar a música que você quer compartilhar e dar um toque sobre ela. Ao fazer isso, ela será carregada na tela do Messenger, então pressione “Enviar” para mandá-la de uma vez naquela conversa.

Spotify no Messenger

Pronto. É assim, de um jeito bem simples, que você compartilha as suas músicas favoritas do Spotify com os seus amigos do Facebook.

Spotify no Messenger

Agora é só curtir.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.