Com clipe candidato a hit, PSY lança primeiro álbum depois de 'Gangnam Style'

Por Douglas Ciriaco | 30 de Novembro de 2015 às 17h16
photo_camera Reprodução/YouTube

Se você não hibernou em 2012, é bem provável que ao menos tenha escutado falar em PSY, o rapper sul-coreano responsável pelo hit “Gangnam Style”. A música grudou no ouvido de meio mundo e se tornou o vídeo mais assistido do YouTube, atualmente beirando as 2,5 bilhões de visualizações.

Nesta segunda-feira (30), PSY volta à tona com o lançamento de seu sétimo disco, “Psy 7th Album”. Com nove faixas, o álbum já está à venda no iTunes e veio acompanhado de um clipe novo, como não poderia deixar de ser. O vídeo é de “DADDY”, canção lançada em formato single no ano passado e que conta com a participação de CL, integrante do grupo sul-coreano 2NE1.

O último trabalho de estúdio do artista havia sido “Psy 6 (Six Rules), Part 1”, lançado em 2012 e que tinha “Gangnam Style” entre as suas seis faixas. Apesar do “Part 1” no título, o álbum nunca teve uma parte dois, talvez devido ao estrondoso e inesperado sucesso mundial que criou enormes expectativas em cima de PSY.

“Houve muitos pensamentos vagando em minha cabeça, incluindo coisas como 'se eu escrever assim, não ficaria tão bom quanto Gangnam Style' e 'se eu escrever assim, a audiência internacional não vai entender'”, revela o maior expoente de K-pop em todo o mundo em entrevista a AFP. “Então eu levei muito tempo para organizar todas essas ideias em uma só”, complementa.

E ele garante que o novo álbum é uma salada mista de ritmos e emoções, indo da tristeza e da raiva até alegria e passando do punk e do rap para a dance music. “Porque este é um álbum que retém o meu desejo contínuo como um compositor que quer fazer coisas além de músicas de amor de cinema. Há diversos gêneros”, explica.

“I Got it From my Daddy”

O refrão da nova música é uma brincadeira com a canção “I Got It From My Mama”, do rapper estadunidense Will.I.Am, que assina a composição da música junto de PSY e também ajudou na produção do disco. No clipe, podemos ver três gerações de PSYs esbanjando sedução da escola primária até a ala geriátrica.

Desde que se tornou conhecido no mundo todo, PSY havia lançado um único single, da música “Gentleman”. O clipe, lançado em 13 de abril de 2013, já beira as 900 milhões de visualizações, o que prova que o cantor coreano continua de certa forma conectado à arte de fazer sucesso na web.

Já o videoclipe de “Daddy”, música de seu mais recente álbum, foi ao ar na tarde desta segunda-feira e já conta com mais de 400 mil visualizações. A imprensa especializada tem dado destaque ao lado bizarro do clipe, com as montagens e efeitos de maquiagem e de computação gráfica. De qualquer forma, o grande interesse pelo vídeo dá indícios de que PSY ainda sabe como emplacar um hit.

E você, o que achou? Será que PSY consegue repetir o sucesso de “Gangnam Style”?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.