Burberry é a primeira marca a obter um canal próprio no Apple Music

Por Redação | 15 de Setembro de 2015 às 12h30

A Apple está se unindo à varejista de moda britânica Burberry para oferecer o primeiro canal de marca para o seu novo serviço de streaming de música, o Apple Music. O canal da Burberry estará dentro da seção "Curators" do Apple Music e apresentará conteúdo com performance ao vivo de artistas britânicos. O canal pretende atuar em alguns aspectos como o oferecimento de sua série de acústicos, a Burberry Acoustic, que iniciou em 2010 como uma forma da empresa posicionar-se como uma marca de estilo de vida, tocando na cena musical britânica.

O canal irá oferecer conteúdo exclusivo, incluindo performances ao vivo de artistas britânicos que se apresentarão no Burberry Womenswear, que acontece em Londres no dia 21 de setembro.

A parceria da Apple com a varejista de moda é notável, tendo em vista que é a primeira vez que uma grande marca investe em conteúdo para a plataforma de streaming da Apple. Além disso, após a principal executiva da Burberry, Angela Ahrendts, deixar a empresa em 2013 para trabalhar como vice-presidente sênior da Apple para lojas de varejo e online, esta é a primeira vez que as empresas trabalham juntas. Desde a contratação de Ahrendts, tem se especulado que a Apple irá trabalhar com a Burberry. Os rumores sem intensificaram quando a Apple deixou claro seu foco no ramo da moda com o Apple Watch.

Burberry no Apple Music

O serviço de streaming da Apple foi lançado em junho com um período de testes de três meses gratuitos para os usuários em todo mundo. Tal período de avaliação chegará ao fim neste mês para os usuários que fizeram o registro assim que o serviço foi lançado. Assim, a Apple terá uma ideia do quão comprometidos os mais de 11 milhões de usuários do serviço estão. Será uma maneira de avaliar se eles gostaram do serviço a ponto de pagarem US$ 9,99 por mês ou US$ 14,99 no plano família. Seu principal rival neste campo, o Spotify, conta com 20 milhões de usuários pagos e 75 milhões no total.

A parceria com a Burberry é mais um recurso que a Apple está oferecendo para tentar se diferenciar do Spotify e outros concorrentes. Os esforços anteriores da Apple incluem o Connect, uma espécie de app social que permite aos músicos postarem atualizações diretamente para os fãs. Outro diferencial é a Beats One, estação de rádio internacional com DJs do mundo todo.

Além de ser algo interessante para os usuários do serviço de streaming da Apple, o sucesso do canal da Burberry é crucial para definir se outras marcas estarão dispostas a investirem em conteúdo para o Apple Music.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2015/9/14/9327337/apple-music-burberry-channel

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.