Assinantes do Rdio terão suas contas convertidas para plano gratuito

Por Redação | 23 de Novembro de 2015 às 10h56

Depois de informar que o Pandora irá adquirir seus serviços por "apenas" US$ 75 milhões, o Rdio obrigará seus usuários a passarem por uma transição que se resume na utilização dos serviços gratuitos da empresa. Sendo assim, os usuários que pagam pelas assinaturas premium do serviço de streaming serão automaticamente migrados para o serviço gratuito, que conta com diversas restrições.

A empresa anunciou que os assinantes terão suas contas transferidas a partir desta segunda-feira, 23 de novembro. Em um comunicado, o Rdio explicou detalhadamente como será o processo, com os assinantes de contas pagas tendo suas assinaturas canceladas e sendo mais cobrados pelo serviço. Também a partir de hoje, o Rdio deixará de receber novas assinaturas.

Será possível continuar utilizando o serviço no plano gratuito, que inclui ouvir suas playlists com anúncios. Isso acontecerá até o serviço ficar completamente offline. A empresa promete entrar em contato com os usuários e informar sobre os acontecimentos futuros com mais detalhes, incluindo a data exata do fim do serviço. Informações sobre como exportar os dados de usuários do Rdio, incluindo as listas de reproduções também serão liberadas em breve.

No início da semana passada, o primeiro serviço de streaming de músicas a estar presente no Brasil anunciou que estava envolvido em uma negociação de aquisição. O Pandora, também presente no mercado de streaming, irá incorporar a tecnologia da plataforma concorrente para acelerar sua própria estratégia no mercado mundial. O negócio também envolverá a contratação de alguns membros da equipe do Rdio. De qualquer forma, a negociação não agradou nem um pouco os usuários premium do serviço, que deverão migrar para outras plataformas.

Via Rdio

Fonte: http://www.geeky-gadgets.com/rdio-subscribers-will-be-converted-to-free-accounts-from-today-23-11-2015/