As 10 músicas que mais marcaram a adolescência dos usuários do Spotify

Por Redação | 23 de Julho de 2015 às 16h52

Você já ouviu falar no “Throwback Thursday”? Trata-se de uma brincadeira na internet na qual as pessoas desenterram coisas de seu passado e compartilham com seus amigos. Seja uma foto antiga, um filme que gostava na infância ou mesmo uma gravação da época da escola, é o tipo de meme feito para interagir e dar risada daquilo que você fazia e não se orgulha tanto.

Esse tipo de coisa ficou tão popular que o próprio Spotify decidiu entrar na onda, mostrando quais são as músicas antigas que o pessoal mais relembra. E a lista não traz nenhuma grande surpresa, mostrando que os usuários do serviço de streaming têm idades parecidas, uma vez que a maioria das canções estouraram nas baladas de sucesso entre meados dos anos 90 e início da década seguinte.

O resultado foi o seguinte:

  1. "Ignition (Remix)" – R. Kelly
  2. "Yeah!" – Usher, Lil Jon, Ludacris
  3. "Crazy in Love" – Beyoncé, JAY Z
  4. "It Wasn’t Me" – Shaggy, Ricardo Ducent
  5. "Hollaback Girl" – Gwen Stefani
  6. "One, Two Step" – Ciara, Missy Elliott
  7. "Wannabe (Radio Edit)" – Spice Girls
  8. "Beautiful Soul" – Jesse McCartney
  9. "Hips Don’t Lie" – Shakira, Wyclef Jean
  10. "Get Low" – Ying Yang Twins, Lil Jon & The East Side Boyz

Só que essa lista não foi tirada do nada. Para isso, o Spotify acompanhou mais de 80 mil playlists com o termo #TBT (abreviação para Throwback Thursday) e elencou as principais faixas presentes.

Como se não bastasse, o serviço ainda foi além e agrupou as 100 músicas mais citadas no Throwback Thursday para criar uma lista definitiva e cheirando a mofo para que você possa relembrar os tempos de colégio. Assim, aperte play e relembre como a vida era mais fácil quando você estava na sétima série.

É claro que, por ser uma brincadeira nascida nos Estados Unidos e acompanhando listas globais, o ranking traz muitas músicas americanas. Ainda assim, é bem pouco provável que você não tenha ouvido nenhuma delas.

Além disso, aproveitamos que também é quinta-feira para fazer um “Quinta da Quinquilharia” — nossa versão nacional do meme — e relembrar algo que você ouvia quando era mais novo e se envergonha ou quer apenas compartilhar com os amigos. Afinal, qual música marcou sua adolescência? Conte nos comentários!

Via: Mashable

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.