Apple Music supera Spotify nos EUA ao alcançar 28 milhões de assinantes

Por Rafael Arbulu | 08 de Abril de 2019 às 07h30

Tim Cook já vinha prometendo e, ao que parece, isso finalmente aconteceu: o serviço de streaming de músicas da Apple — o Apple Music — superou o Spotify no mercado norte-americano. Ao Wall Street Journal, fontes ligadas à indústria musical disseram que o serviço da Apple atingiu a marca de 28 milhões de assinantes nos EUA em fevereiro, versus 26 milhões do rival sueco. Os números não foram confirmados por nenhuma das empresas devido à política corporativa de não revelarem números por região.

Mais além, as mesma fontes do jornal indicam que essa diferença deve ser ampliada no país, além de contribuir para que a liderança seja tomada também em outros mercados: o Apple Music tem registrado crescimento médio de usuários entre 2,4% e 2,8% globalmente, contra “apenas” 2% a 2,3% para o Spotify.

É difícil apontar a razão por trás dos números, haja vista que ambas as empresas vêm investindo pesado na comunicação e marketing de seus serviços: a Apple firmou estendeu assinaturas gratuitas de seu serviço para clientes da operadora Verizon e veiculou anúncios durante os jogos de futebol americano da NFL, ao passo que o Spotify firmou parceria com o serviço de streaming de vídeo Hulu para combinar uma experiência audiovisual e com a Samsung para tornar-se o app padrão para os dispositivos da fabricante sul-coreana. Recentemente, o jogo Dangerous Driving anunciou parceria com a empresa sueca, estabelecendo conexão entre o app e o jogo, mas apenas para usuários premium do serviço.

Fonte: Wall Street Journal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.