Apple Music passa a disponibilizar remixes não-oficiais de DJs

Por Redação | 07 de Outubro de 2016 às 10h46

A partir desta sexta-feira, 7, o Apple Music ganhará suporte a remixes não-oficiais, combinações de músicas que os DJs normalmente criam e são enviadas pelos próprios artistas. A novidade é resultante de um acordo firmado pela Maçã com a distribuidora de conteúdo digital Dubset em março.

Vale lembrar que, os compositores e gravadoras podem ficar tranquilos, pois o Dubset fornece um sistema de distribuição de royalties justo por cada material não licenciado que for rodado no serviço de streaming de música da Apple.

O primeiro remix não oficial a chegar ao Apple Music será a faixa “Room in Here”, de Anderson Paak, remixada pelo DJ Jazzy Jeff. De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, mais mixes com várias músicas usadas em shows de DJs logo aparecerão pelo serviço.

Com o novo suporte a remixes não oficiais, a Apple passa a bater de frente com o SoundCLoud que, até então, era o único serviço que aceitava esse tipo de combinação de músicas. Em maio passado, o Spotify também fechou um acordo com a Dubset e os assinantes provavelmente logo verão a mesma novidade chegar ao serviço concorrente da Maçã.

Fonte: MacMagazine

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.