Apple Music lança série de documentários sobre novos artistas

Por Redação | 21 de Abril de 2017 às 11h11

Nem só de música e rádio é feito o Apple Music. Conforme a empresa já havia antecipado no anúncio da sua plataforma de streaming, o serviço também vai receber conteúdos em vídeo relacionado ao universo musical — e já uma nova produção desse tipo a caminho. A Apple anunciou nesta semana Up Next, uma nova série de documentários que contará a história de artistas que fazem sucesso dentro do serviço, ao melhor estilo “Arquivo Confidencial”.

A ideia é realmente promover um nome que esteja despontando no cenário. Então nada de ver uma apresentação sobre a Katy Perry ou Eminem. A proposta é apresentar cantores que estejam em ascensão, mostrando o que eles passaram para chegar até ali e o que esperam para o futuro. E, como o trailer da série revela, o episódio de estreia contará os passos de 6lack, um rapper americano de apenas 24 anos que começou a surgir no mundo musical no ano passado e já vem roubando a cena.

De acordo com a Apple, um novo episódio será liberado a cada mês e cada um deles vai se concentrar em um artista diferente. Além disso, o Up Next traz também um belo conteúdo multimídia para complementar aquilo que veremos nos documentários. Dentro do próprio Apple Music, você encontrará uma página dedicada a esses nomes da nova geração musical contendo uma breve biografia, vídeos com entrevistas e seus últimos shows e, é claro, seus álbuns. Como a proposta é apresentar esse pessoal ao grande público, nada mais lógico do que oferecer todo o conteúdo possível para quem quiser saber mais sobre ele.

Essa é uma excelente jogada da Apple para agregar valor ao seu serviço de streaming e se distanciar daquilo que a concorrência vem fazendo. Por mais gigante que seja o Spotify, ele ainda não tem nada desse calibre para competir, o que garante um diferencial enorme para o Apple Music. Isso sem falar que esse destaque dado a artistas ainda em início de carreira pode, em um futuro próximo, se converter em parcerias e acordos bastante vantajosos no futuro caso esses nomes despontem de verdade. Já imaginou o impacto da exclusividade de uma “nova Beyoncé”?

A série Up Next já está disponível para assinantes do serviço de streaming.

Via: Apple Music (Twitter)