Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music lança série de documentários sobre novos artistas

Por| 21 de Abril de 2017 às 11h11

Link copiado!

Apple Music lança série de documentários sobre novos artistas
Apple Music lança série de documentários sobre novos artistas
Tudo sobre Apple

Nem só de música e rádio é feito o Apple Music. Conforme a empresa já havia antecipado no anúncio da sua plataforma de streaming, o serviço também vai receber conteúdos em vídeo relacionado ao universo musical — e já uma nova produção desse tipo a caminho. A Apple anunciou nesta semana Up Next, uma nova série de documentários que contará a história de artistas que fazem sucesso dentro do serviço, ao melhor estilo “Arquivo Confidencial”.

A ideia é realmente promover um nome que esteja despontando no cenário. Então nada de ver uma apresentação sobre a Katy Perry ou Eminem. A proposta é apresentar cantores que estejam em ascensão, mostrando o que eles passaram para chegar até ali e o que esperam para o futuro. E, como o trailer da série revela, o episódio de estreia contará os passos de 6lack, um rapper americano de apenas 24 anos que começou a surgir no mundo musical no ano passado e já vem roubando a cena.

Introducing #UpNext.Music’s Next Generation.A new artist every month. Up first, @6LACK.https://t.co/mPtDdmNNLG pic.twitter.com/qq62ggEyCh — Apple Music (@AppleMusic) 20 de abril de 2017

De acordo com a Apple, um novo episódio será liberado a cada mês e cada um deles vai se concentrar em um artista diferente. Além disso, o Up Next traz também um belo conteúdo multimídia para complementar aquilo que veremos nos documentários. Dentro do próprio Apple Music, você encontrará uma página dedicada a esses nomes da nova geração musical contendo uma breve biografia, vídeos com entrevistas e seus últimos shows e, é claro, seus álbuns. Como a proposta é apresentar esse pessoal ao grande público, nada mais lógico do que oferecer todo o conteúdo possível para quem quiser saber mais sobre ele.

Continua após a publicidade

Essa é uma excelente jogada da Apple para agregar valor ao seu serviço de streaming e se distanciar daquilo que a concorrência vem fazendo. Por mais gigante que seja o Spotify, ele ainda não tem nada desse calibre para competir, o que garante um diferencial enorme para o Apple Music. Isso sem falar que esse destaque dado a artistas ainda em início de carreira pode, em um futuro próximo, se converter em parcerias e acordos bastante vantajosos no futuro caso esses nomes despontem de verdade. Já imaginou o impacto da exclusividade de uma “nova Beyoncé”?

A série Up Next já está disponível para assinantes do serviço de streaming.

Fonte: Apple Music (Twitter)