Apple Music já tem 36 milhões de usuários e pode ultrapassar Spotify nos EUA

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2018 às 11h05
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Apple

O número de assinantes do Apple Music, serviço de streaming de música da Maçã, pode chegar a alcançar o número de usuários do Spotify nos Estados Unidos neste ano, de acordo com relatório do Wall Street Journal.

Na época do seu lançamento, em 2015, o Apple Music chegou a representar uma ameaça aos concorrentes, mas, com o passar do tempo, a plataforma não havia chegado nem perto de ultrapassar o número de assinantes dos outros serviços. Fato que, de acordo com o relatório, pode mudar em 2018.

Segundo dados apurados pelo jornal norte-americano, o número de assinantes do Spotify vem crescendo a um ritmo de apenas 2% ao mês nos EUA, enquanto o número de usuários do Apple Music cresce a uma taxa de 5% ao mês. Se os números continuarem a crescer assim, o Spotify corre o grande risco de deixar de ser a maior plataforma de streaming no país.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Somente em setembro do ano passado, o Apple Music conquistou a marca de nada menos do que 30 milhões de assinantes em todo o mundo; agora, em fevereiro, conta com 36 milhões. Já o Spotify está bem na frente, com mais de 70 milhões de usuários pagantes em todo o mundo.

Fonte: The Wall Street Journal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.