Publicidade

Apple Music já conta com mais de 50 milhões de usuários

Por| 15 de Maio de 2018 às 12h25

Link copiado!

Apple Music já conta com mais de 50 milhões de usuários
Apple Music já conta com mais de 50 milhões de usuários

O Apple Music já conta com mais de 50 milhões de usuários, entre assinaturas pagas e testes gratuitos. O número foi confirmado por Tim Cook, CEO da companhia, em entrevista a um programa da Bloomberg. Em abril, a empresa anunciou que o serviço de streaming de músicas e vídeos estava com 40 milhões de assinantes pagos.

Segundo análise do Apple Insider, a Maçã está conquistando cerca de 4 milhões de conversões ao mês em assinaturas pagas, apresentando números consistentes desde o início do ano. A previsão, agora, é que não deve demorar para a companhia alcançar os 60 milhões de assinantes, apenas três anos após o lançamento da plataforma.

No início deste mês de maio, o Spotify, concorrente direto do Apple Music, divulgou que já está com mais de 75 milhões de assinantes pagos; a previsão é que até o fim do ano a plataforma conte com 90 milhões de assinantes pagos. O Spotify, no entanto, comemora 10 anos de existência em 2018.

Conteúdo em vídeo

Continua após a publicidade

Na entrevista à Bloomberg, Cook ainda confirmou que a companhia está interessada em negócios de conteúdo em vídeo, mas que ainda não pode revelar mais detalhes sobre o assunto.

Em 2017, a Apple investiu cerca de US$ 1 bilhão em programação de vídeo original e parte desse investimento já foi apresentada com 12 projetos já fechados, incluindo um drama com Reese Whiterspoon e Jennifer Aniston, uma série musical animada do criador da animação Bob's Burguers, uma parceria com o rapper Drake e um título de ficção científica.

A Maçã ainda teria assinado um contrato com um edifício em Culver City, na Califórnia, local onde deve ser sua sede de conteúdo. Segundo informações da Variety, o prédio será inaugurado em 2019, e a divisão, batizada de Apple Worldwide Video, deve contar com cerca de 40 funcionários.

Fonte: Apple Insider