Apple Music deve crescer em 40% anualmente nos próximos 3 anos, prevê analista

Por Natalie Rosa | 19 de Abril de 2018 às 15h17
photo_camera Android Authority
TUDO SOBRE

Apple

O serviço de streaming de músicas Apple Music deve crescer em cerca de 40% anualmente nos próximos três anos, segundo relatório de previsões de um analista da Macquarie Capital, Ben Schachter.

De acordo com ele, a margem de lucro do Apple Music é de 15%, devido às taxas pagas aos artistas, e o número de assinantes do serviço cresceu em 10 milhões desde setembro do ano passado, iniciando o mês de abril com 40 milhões.

Schachter acredita que os serviços da Apple unidos às assinaturas do Apple Music devam trazer um crescimento de 54% ao ano até 2022, totalizando US$ 1 bilhão. O relatório indica ainda que a Apple registrou uma receita de US$ 8,5 bilhões na categoria serviços no último trimestre, sendo um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Concorrência

O Spotify, no entanto, segue à frente do Apple Music com 71 milhões de usuários pagantes. O serviço registrou, em 2017, 159 milhões de usuários ativos mensais, em sua maioria do plano gratuito, que reproduziram 40,3 bilhões de horas de conteúdo.

Fonte: Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.