Apple Music agora tem uma divisão de publicação de músicas

Por Ramon de Souza | 30 de Maio de 2018 às 18h49
Reprodução
Tudo sobre

Apple

O Apple Music, serviço de streaming de músicas da Maçã, está cada vez mais perto de ultrapassar o Spotify. Na mais recente divulgação de números da plataforma, a empresa afirmou ter mais de 50 milhões de assinantes pagos — um número bem próximo de seu principal concorrente, que ostenta cerca de 75 milhões de inscritos pagantes. E, agora, de acordo com informações da revista Rolling Stone, a empresa deu mais um passo em direção à expansão do serviço, criando uma divisão interna de publicação de músicas.

A empresa não revelou detalhes da novidade — tudo o que sabemos é que o novo setor será dirigido por Elena Segal, uma antiga executiva do iTunes. Segal ficará responsável por administrar “as operações, o comercial, as relações com publishers e Artists and Repertoire (A&R)”.

Tudo indica que, a partir de um futuro próximo, o Apple Music tornará mais fácil a vida de pequenos artistas independentes que desejam publicar suas canções originais com exclusividade na plataforma — algo que o Spotify já permite com certa folga.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora ofereça um período de testes gratuito, o Apple Music se destaca no mercado por ser o único serviço de streaming a ser 100% pago, visto que não é possível utilizá-lo indefinidamente sem uma assinatura mensal.

Fonte: Rolling Stone

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.