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Amazon e Pandora podem lançar serviço de música com preços agressivos

Por| 12 de Setembro de 2016 às 09h33

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Amazon e Pandora podem lançar serviço de música com preços agressivos
Amazon e Pandora podem lançar serviço de música com preços agressivos
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O mercado de streaming de música parece ter conquistado os consumidores que se adaptaram a nova forma de consumir suas canções favoritas. O mercado é amplo e grandes empresas como Google e Apple já estão atuando no negócio com assinaturas mensais em torno de US$ 9,99, algo semelhante ao preço que o Spotify comercializa seu serviço. Amazon e Pandora devem ser as próximas empresas a estrearem seu serviço de streaming com novas ofertas de assinatura nos próximos meses.

Ambas as empresas não se encaixam na maneira tradicional do mercado de streaming. A Pandora, por exemplo, não permite que seus usuários escolham quais músicas desejam ouvir. O serviço até o momento só funciona através de listas de reprodução personalizadas. Por outro lado, o streaming de música da Amazon está ligado ao Prime, que agrupa vídeos e entregas. De acordo com fontes, o negócio das duas empresas deverá mudar em breve.

Já na próxima semana, a Pandora pode revelar uma nova opção de assinatura mensal de US$ 5, que permite aos usuários pular músicas ou armazená-las em seus dispositivos. Ainda este ano a empresa também pode disponibilizar um plano tradicional por US$ 10. Já a Amazon deve oferecer uma assinatura de US$ 10 por seu serviço de streaming. Os clientes que já possuem o Amazon Eco podem contar com um plano no valor de US$ 5.

Com mais empresas no mercado de streaming, a indústria da música pode repensar suas estratégias de preços. Muitos analistas acreditam que os custos anuais de tais serviços, que giram em torno de US$ 120, são considerados ligeiramente elevados. Com a entrada da Pandora e da Amazon no mercado, as empresas podem revisar tais valores para tentar desbancar os concorrentes.

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Fonte: SlashGear